Actor profissional desde 1997, trabalhou em companhias como A Barraca, o Teatro Nacional D. Maria II, T. Aberto, Cª Teatro de Almada, T. Meridional, T. Delle Briciole (Itália), T. O Bando, T. dos Aloés, T. da Cornucópia, Ao Cabo Teatro, em diversas criações pontuais com, entre outros, Maria do Céu Guerra, Carlos Avilez, Pascal Rambert, Luca Aprea, João Lourenço, Maria João Miguel, Giancarlo Cobelli, Amândio Pinheiro, Solveig Nordlund, Letizia Quintavalla, Nuno Pino Custódio, Beatriz Batarda, José Peixoto, Luís Miguel Cintra, João Brites, Rogério de Carvalho e Nuno Cardoso.
No cinema trabalhou, entre outros, com Rita Azevedo Gomes, Joaquim Leitão, Margarida Cardoso e Johan Schelfhout. Conta também com participações em cerca de dezena e meia de séries televisivas.
Encenador e produtor desde 2002 – ano em que obteve o prémio "Teatro n' A Década" com “O Escurial” de Michel de Ghelderode – trabalhou também textos de António Patrício, José Régio, Gil Vicente, Franz-Xaver Kroetz e Strindberg, e em criações originais como “A Rulote”, “Efabulação”, “Da Imortalidade” (a partir da integral do épico de Guilgamesh) e, recentemente, "Boca Ilha" a partir da poesia de Natália Correia.
Frequentou o curso de Arquitectura da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto e é licenciado pela Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC). Exerce também actividade como docente desde 2003, tendo colaborado com diferentes instituições de ensino como a ESTC, o Chapitô ou a Escola Superior Artística das Caldas da Rainha. Como formador colaborou com o Instituto Camões em Timor Leste no projecto “Férias em Português” (2002) e com câmaras municipais, grupos universitários e associações culturais em diversos contextos, nomeadamente com a rede Voyages du Geste, no Líbano em 2013. É desde 2007, professor de interpretação na ACT – Escola de Actores.